Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Projeto propõe transporte de animais domésticos em ônibus, vans e táxis

Rafael Machado - Redação Bonde
29 mar 2017 às 11:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Londrina aprovou, em reunião realizada na última segunda-feira (27), o pedido de interrupção por tempo indeterminado do projeto de lei da vereadora Daniele Ziober (PPS) que autoriza o transporte de animais domésticos em ônibus do sistema de transporte coletivo de Londrina. Em entrevista ao Portal Bonde, a parlamentar adiantou que a proposta deve ser reapresentada na próxima segunda-feira (3) para uma nova análise dos integrantes da assessoria jurídica da Câmara e posteriormente para apreciação das comissões.

Daniele preferiu retirar a matéria temporariamente para incluir um substitutivo em relação à inclusão do transporte seletivo, como linhas do Psiu, vans e táxis. A permissão será concedida para animais que pesem até 16 quilos e estejam adequados em recipientes apropriados, isento de dejetos, água e alimentos, garantindo também o conforto e segurança dos passageiros. A proteção deverá ser do tipo contêiner de fibra de vidro ou material semelhante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As empresas poderão autorizar o transporte de até dois animais por viagem das 9h às 17h e 20h até 6h, e, caso não cumpram com o conteúdo do projeto, poderão arcar com multa de até R$ 1 mil reais. Segundo a vereadora, a proposta nasceu depois das constantes demandas de pessoas que não possuem condições financeiras de levar os animais ao veterinário pela falta de veículo próprio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”

A mesma ideia já é realidade em algumas capitais brasileiras, como Curitiba, Florianópolis, Vitória, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. "Não restringimos a permissão apenas para cães e gatos, mas outros que são domesticados", completou a vereadora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade