25/02/21
PUBLICIDADE
Em Londrina

Projeto propõe transporte de animais domésticos em ônibus, vans e táxis

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Londrina aprovou, em reunião realizada na última segunda-feira (27), o pedido de interrupção por tempo indeterminado do projeto de lei da vereadora Daniele Ziober (PPS) que autoriza o transporte de animais domésticos em ônibus do sistema de transporte coletivo de Londrina. Em entrevista ao Portal Bonde, a parlamentar adiantou que a proposta deve ser reapresentada na próxima segunda-feira (3) para uma nova análise dos integrantes da assessoria jurídica da Câmara e posteriormente para apreciação das comissões.

Daniele preferiu retirar a matéria temporariamente para incluir um substitutivo em relação à inclusão do transporte seletivo, como linhas do Psiu, vans e táxis. A permissão será concedida para animais que pesem até 16 quilos e estejam adequados em recipientes apropriados, isento de dejetos, água e alimentos, garantindo também o conforto e segurança dos passageiros. A proteção deverá ser do tipo contêiner de fibra de vidro ou material semelhante.


As empresas poderão autorizar o transporte de até dois animais por viagem das 9h às 17h e 20h até 6h, e, caso não cumpram com o conteúdo do projeto, poderão arcar com multa de até R$ 1 mil reais. Segundo a vereadora, a proposta nasceu depois das constantes demandas de pessoas que não possuem condições financeiras de levar os animais ao veterinário pela falta de veículo próprio.

A mesma ideia já é realidade em algumas capitais brasileiras, como Curitiba, Florianópolis, Vitória, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. "Não restringimos a permissão apenas para cães e gatos, mas outros que são domesticados", completou a vereadora.
Rafael Machado - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Efeitos da pandemia

Empresários protestam por reparações de prejuízos causados por fechamentos

24 FEV 2021 às 18h55
Norte Pioneiro

Homem é detido em casa com plantação de maconha em Ribeirão do Pinhal

24 FEV 2021 às 17h29
Tesouro Nacional

Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões

24 FEV 2021 às 15h43
Sanepar informa

Bairros de Londrina e Cambé terão abastecimento de água interrompido no próximo domingo (28)

24 FEV 2021 às 14h20
Oportunidades

Cooperativa de Cambé abre 40 vagas para auxiliar de produção

24 FEV 2021 às 14h05
Salmão lidera ranking

Maringá: Procon identifica diferença de até 158% em preço de pescados

24 FEV 2021 às 12h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados