Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nem ligação, nem rede social

Projeto quer restringir uso de celulares em agências bancárias de Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
20 mar 2017 às 09:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma proposta apresentada pelo vereador Ailton Nantes (PP) na Câmara Municipal de Londrina promete mudar a rotina dos usuários e funcionários de agências bancárias de Londrina. De acordo com a matéria, o uso de celulares será proibido nos espaços situados no interior dos bancos e destinados para transações financeiras. Os estabelecimentos deverão instalar placas informativas em pontos vísiveis alertando a área de restrição para utilização dos aparelhos.

Segundo o vereador, o projeto tem como objetivo combater as chamadas "saidinhas", estratégia usada pelos criminosos para surpreender os clientes na saida das agências. Nantes explicou que o uso do celular facilita a transmissão de informações para quem está do lado de fora. "O bandido que fica dentro do banco observa as pessoas sacando dinheiro e repassa a cor da roupa, o tipo físico e outras características para que o assalto seja concretizado. A insegurança é muito grande", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A permissão só será concedida em casos de emergência ou de comprovada necessidade. O gerente responsável pelo estabelecimento é o profissional, conforme o projeto, designado para emitir a autorização. "Não são só as ligações que queremos restringir, mas o manuseio tradicicional no aparelho. Dessa forma, informações podem ser enviadas do dinheiro que está sendo levado", comentou Nantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Veja a programação completa!

"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina


Em situações de descumprimento, o gerente deverá pedir apoio da Polícia Militar para apreensão do celular, que será devolvido na saída do banco. A proposta foi enviada para análise da Comissão de Justiça da Câmara, que tem até o dia 13 de abril para dar o parecer.

Publicidade


Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários em Londrina, Regiane Portieri, toda segurança é bem-vinda, tanto para os clientes quanto para os bancários. "Precisamos analisar a opinião dos clientes e como ficaria a fiscalização. Entre os bancários o assunto é polêmico", explica.


Na próxima segunda-feira (27), Portieri afirmou que o assunto será discutido com a diretoria do Sindicato dos Bancários. Na ocasião, os bancários também vão expor suas opiniões acerca do projeto.


(Colaborou Fernanda Circhia)

(Atualizada às 20h15)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo