Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Público tímido

Protesto pró-impeachment de Dilma reúne 500 pessoas em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
13 dez 2015 às 15:47

Compartilhar notícia

- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 500 manifestantes, conforme estimativas da Polícia Militar (PM), se reuniram em frente ao Colégio Vicente Rijo, no centro de Londrina, no início da tarde deste domingo (13), com o objetivo de protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e exigir, com gritos, faixas e outras mensagens, o impeachment da petista. Vale lembrar que a manifestação é nacional e ocorre em diversas cidades de todo o país. Em Curitiba, por exemplo, cerca de 7 mil pessoas protestaram na área central.

Trajando roupas verdes e amarelas, os manifestantes londrinenses entregaram panfletos aos motoristas que passaram pelo local, recolheram assinaturas de favoráveis ao impeachment e gritaram contra Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A manifestação saiu da rotatória das avenidas Higienópolis e Juscelino Kubitschek por volta das 15h30 e seguiu pelas principais ruas do centro da cidade em direção ao calçadão, assim como o que ocorreu nos últimos protestos realizados contra a presidente Dilma em Londrina. O ato terminou por volta das 17h na Praça da Bandeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova frente fria

Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Neste sábado (14)

Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'

Imagem de destaque
Dados como ponto de partida

Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024

Imagem de destaque
Conscientização

Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação


Anderson Coelho/Grupo Folha
Anderson Coelho/Grupo Folha


Anderson Coelho/Grupo Folha
Anderson Coelho/Grupo Folha


O ato foi 'liderado' por um ônibus que costuma promover 'baladas' na cidade. O veículo estava 'decorado' com faixas com diversos dizeres contra o governo do PT, bonecos de Dilma e Lula e bandeiras do Brasil.

Publicidade


Anderson Coelho/Grupo Folha
Anderson Coelho/Grupo Folha


O número de pessoas participantes do protesto deste domingo foi tímido e é bem menor se comparado ao público das últimas manifestações. O ato de março, por exemplo, reuniu mais de 40 mil manifestantes. Já o de agosto levou cerca de 20 mil pessoas às ruas da cidade.


Os organizadores acreditam que vão conseguir 'recuperar' o grande público em manifestação marcada para o dia 13 de março do próximo ano.


Não houve o registro de nenhum incidente ou confusão durante a manifestação deste domingo. (com informações da repórter Karla Matida, da Folha de Londrina)

(Atualizado às 17h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo