Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trânsito

Quatro novos pontos de fiscalização de velocidade em Londrina entram em funcionamento

Redação Bonde com N.Com
25 jul 2019 às 17:44
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entraram em funcionamento, nesta quinta-feira (25), os quatro novos radares instalados pela Prefeitura de Londrina para fazer o controle da velocidade na área urbana do município. Implantados pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), os equipamentos estão localizados nos seguintes locais:

* Avenidas Saul Elkind e Henrique Mansano, na região norte;

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


* Cruzamento da avenida Maringá com a rua Prefeito Faria Lima, na zona oeste;

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


* Encontro da rua Goiás com a avenida Duque de Caxias, no centro.

Publicidade


Com o início da operação, sobe de 18 para 22 o número de pontos monitorados por fiscalização eletrônica na cidade.


A ativação dos dispositivos ocorre depois que a CMTU iniciou, no último dia 15, um trabalho de divulgação nos novos locais atendidos. Durante a ação – finalizada nesta quarta-feira (24) após percorrer os logradouros em dias e horários distintos –, agentes de trânsito alertaram condutores e motociclistas sobre a novidade. Eles também chamaram atenção para a velocidade máxima permitida nos trechos: 50 km/h nas avenidas Saul Elkind, Henrique Mansano e Maringá, e 40 km/h no cruzamento da Goiás com a Duque de Caixas.

Publicidade


Neste último ponto, inclusive, o desrespeito ao limite de circulação pode levar o condutor com maior facilidade à suspensão do direito de dirigir, assim como à apreensão do documento de habilitação. A medida administrativa é prevista quando o piloto excede em mais de 50% a velocidade máxima da via. "Como na Goiás com a Duque o teto é de 40 km/h, é importante frisar que, se o motorista passar a 65 km/h, por exemplo, além da multa de R$ 880 poderá ocorrer a perda da habilitação", advertiu o diretor de Trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem.


O major destacou que a região do cruzamento tem movimentação intensa de pedestres, o que obriga a manutenção do limite em margem inferior a 50 km/h. "Trata-se de um local de comércio bastante ativo, com grande circulação de pessoas. Além das lojas de produtos e serviços, nas proximidades estão a Santa Casa de Londrina e a Escola Municipal Arthur Thomas. Assim, as características do espaço e o elevado número de crianças e enfermos na região exige um maior controle da velocidade", explicou o diretor.

Fora os quatro novos pontos, o monitoramento eletrônico está presente em outros 18 endereços em Londrina. São eles: Tiradentes x Arthur Thomas; Tiradentes x Bauru; Winston Churchill, nº 505; Winston Churchill x Rio Branco; Duque de Caxias, nº 5.077; Juscelino Kubitschek x Alagoas; Juscelino Kubitschek x Uruguai; Santos Dumont, lado oposto ao nº 780; Santos Dumont x Augusto Severo; Carlos João Strass, km 10 + 800 metros; Carlos João Strass x Mário Roberto Gneco; Carlos João Strass, km 13 + 630 metros; Carlos João Strass, km 14 + 310 metros; Dez de Dezembro x Tremembés; Dez de Dezembro x Almirante Barroso; Dez de Dezembro, oposto ao nº 4.440; Dez de Dezembro x Ponte Vereador Anélio Vicelli e Dez de Dezembro, lado oposto ao n° 7032.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade