Uma idosa de 69 anos ficou gravemente ferida ao ser atingida durante a queda do muro que ficava aos fundos da residência na qual trabalha. O acidente aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (15), na avenida Rio de Janeiro, perto do cruzamento com a rua Alagoas, centro de Londrina. Ela passava com um cesto de roupas quando a parede ruiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maria Ferreira da Silva ficou soterrada pelos escombros. Os socorristas do Siate removeram a idosa e a imobilizaram para poder prestar atendimento junto com a equipe médica do Samu.
Ela sofreu uma fratura na perna direita, trauma no tórax e um corte no rosto. A vítima foi levada à Santa Casa e seu quadro inspira cuidados.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A casa fica nos fundos de uma agência de turismo. O muro que caiu fazia a divisa entre o pátio da residência e um terreno desocupado sobre o qual foram depositadas, recentemente, diversas cargas de terra a fim de aumentar sua altura.
Existe a suspeita de que durante o aterramento não tenha sido feito muro de arrimo, comprometendo a estrutura da parede que caiu nesta segunda. Na queda, até o beiral da residência foi atingido.
(com informações da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)