Moradores dos prédios em frente à Concha Acústica, no centro de Londrina, foram surpreendidos com a cena de um quiosque sendo içado por um caminhão no início da noite desta terça-feira (24) na rua Piauí.
Tratava-se da tradicional "Banca Tito", retirada do local, como parte do projeto de revitalização da área central da cidade. Ao contrário do que o Bonde havia informado, o quiosque não foi retirado do local pela CMTU, e sim por uma empresa contratada pelo empresário que comprou a estrutura.
Por precaução, o comerciante José Titto de Souza, 61 anos, havia retirado todas as mercadorias do local no último dia 15 de agosto. Titto vende jornais e revistas desde 1973 no mesmo local e agora irá para uma sala na galeria do Centro Comercial, também na Rua Piauí. Ele chegou a organizar um abaixo-assinado para evitar a saída, mas não teve o pedido atendido.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O trânsito foi interrompido na rua Piauí para que o caminhão fizesse a retirada do quiosque. Moradores da região reclamaram da ação e se manifestaram favoráveis à permanência da banca no local.