Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Retorno ao calçadão

Quiosques não poderão comercializar bebidas alcoólicas em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
12 mai 2015 às 16:38

Compartilhar notícia

Os antigos quiosques foram demolidos pela administração Barbosa Neto durante a revitalização do calçadão - Ricardo Chicarelli/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina divulgou, nesta terça-feira (12), mais detalhes sobre o retorno dos quiosques ao calçadão. A volta dos pontos foi divulgada em primeira mão pelo Bonde na segunda (11). De acordo com o Núcleo de Comunicação do Executivo, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) pretende definir o modelo dos pequenos estabelecimentos nos próximos dias. Também ficou definido que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ficará responsável por formular o processo de licitação dos quiosques. Outro ponto divulgado pela prefeitura é o de que os estabelecimentos não poderão comercializar bebidas alcoólicas depois de devidamente instalados.

Ainda conforme a prefeitura, cada espaço terá 25 metros quadrados. Pelo projeto inicial do Ippul, o calçadão voltará a ter oito quiosques: uma banca de revistas e jornal e uma floricultura entre as ruas Professor Hugo Cabral e Pernambuco, nas proximidades do antigo coreto; uma floricultura, outra banca de revistas e jornal e um ponto para venda de café e sorvete nas proximidades da rua Professor João Cândido, na Praça Gabriel Martins; e uma banca de revistas, outro ponto de café e sorvete e um de sucos e frutas entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Senador Souza Naves, no entorno da praça Willie Davids.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Histórico

Leia mais:

Imagem de destaque
Família mora na Zona Norte

'Dor sem fim', afirma mãe de jovem londrinense vítima do Maníaco do Parque

Imagem de destaque
"Mergulhos da Vida"

Arte Total leva a diversidade cultural de Londrina à Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Projeto 'Orquestrando o Futuro' reúne cerca de 1.200 alunos no Ouro Verde

Imagem de destaque
Eventos gratuitos

Hospitais de Londrina recebem concertos natalinos na próxima semana


O centro de Londrina contou com quiosques até o ano de 2010, quando o então prefeito Barbosa Neto (PDT) determinou a demolição de todas as estruturas. Os pequenos estabelecimentos comerciais foram removidos durante processo de revitalização do calçadão. Não sobrou um para contar história. Os comerciantes que tiveram condições transferiram os pontos para imóveis alugados, em prédios da área central. A grande maioria, no entanto, precisou se reinventar para continuar trabalhando. Alguns levaram os comércios para os bairros. Outros abandonaram a profissão.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo