Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Distribuidora interditada

Rádio de Barbosa Neto e farmácia são autuadas por venda irregular de alimentos

Rafael Fantin - Redação Bonde
11 dez 2014 às 14:15
Página da Rádio Brasil Sul anuncia venda de produto apreendido pela Vigilância Sanitária - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vigilância Sanitária em Londrina autuou a Rádio Brasil Sul, de propriedade do ex-prefeito Barbosa Neto, e a farmácia Catedral, no centro da cidade, na última terça-feira (9) pela comercialização irregular de alimentos com indicação terapêutica. Além disso, uma distribuidora foi interditada durante a operação, que apreendeu entre 200 e 300 quilos de "produtos naturais", entre eles, chás e ervas.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Rogério Lampe, uma denúncia anônima indicava a comercialização irregular dos alimentos na Rádio Brasil Sul, o que foi confirmado pela operação que localizou um dos produtos no estabelecimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A rádio foi autuada pela comercialização de alimentos já que não possui autorização para essa atividade. A multa pode chegar em até R$ 20 mil", informou Lampe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento grátis

Práticas ESG em foco no "Mulheraço" da ExpoLondrina 2024

Imagem de destaque
Tempo fechado

Chuvas podem atingir Londrina e região ao longo desta quinta-feira

Imagem de destaque
Almoço tradicional

Londrinenses aproveitam feira para garantir peixe para a Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
Tem chocolate de sobremesa!

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira


A partir do produto encontrado, a operação visitou a farmácia e a distribuidora, onde foram localizados os produtos sem certificação que também possuíam irregularidades nas embalagens e nos rótulos, além de problemas de armazenamento e distribuição.


"A Vigilância Sanitária recomenda que nenhum produto alimentício com indicação terapêutica seja adquirido. A comercialização é proibida e somente medicamentos podem apresentar indicações terapêuticas", ressaltou o gerente.

Ainda de acordo com Lampe, a farmácia foi autuada pela venda irregular dos alimentos e também de alguns medicamentos e pode ser multada em até R$ 20 mil. Já a distribuidora só pode voltar a funcionar após a regularização junto aos órgãos responsáveis pela atividade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade