A Copel suspeita que a queda de um raio provocou o corte no fornecimento de energia elétrica na região central de Londrina por volta das 11h30 desta quarta-feira (22). Cerca de 27 mil domicílios ficaram sem luz pelo menos até às 11h50, quando a Copel iniciou o procedimento para restabelecer o serviço.
De acordo com o gerente de Operações em Londrina, Luiz Roberto Ferreira, a região do Bosque, trechos das avenidas Higienópolis, Duque de Caxias e Bandeirante e os bairros Jardim Piza, Vila Casoni e Bom Retiro registraram queda de energia nos domicílios em decorrência da descarga atmosférica.
"Provavelmente, o raio atingiu a linha de transmissão da subestação da Copel na rua Chile, responsável pelo abastecimento da região central. Mas, vamos investigar a suspeita que pode ser confirmada após a verificação dos dados do equipamento", afirmou.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Ele afirmou que um "estrondo" foi ouvido no momento do corte no fornecimento de energia, o que reforça a suspeita da queda do raio . Entre as 11h20 e 11h40, o Simepar registrou pelo menos 20 descargas elétricas em Londrina. O acumulado de chuva na cidade até o início da tarde é de mais 8 mm.