Um intenso sistema de baixa pressão, denominado como ciclone extratropical por se formar abaixo do trópico, formou rajadas de vento ao longo desta terça-feira (13) em todo o Paraná.
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o ciclone, que se formou entre a Argentina e o Rio Grande do Sul, trouxe ventos que variaram de 50 a 55km/h em Londrina e região desde a manhã desta terça.
Ainda segundo o Simepar, em Londrina, por volta das 15h, rajadas de vento chegaram a 52 km/h. Os ventos podem voltar com intensidade até o fim do dia.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
No final deste ciclone, uma frente fria que se desloca do sul de Santa Catarina pode trazer chuvas para diversas regiões do Estado. No entanto, conforme o Simepar, as chuvas não estão relacionadas aos fortes ventos.
A máxima em Londrina é de 35ºC nesta terça e há possibilidade de chuvas rápidas e localizadas no período da noite.
Nesta quarta-feira (14), a previsão para a manhã é de chuvas isoladas. Não chove no restante do dia. A máxima é de 25ºC e a mínima de 16ºC.
As chuvas estão previstas, pois o ciclone extratropical começa a perder intensidade, enquanto uma frente fria passa pela região Sul.
Em Curitiba, os ventos chegaram a 81,36 km/h às 15h. Em outras cidades localizadas nas regiões Oeste, Centro-Sul e Região Metropolitana de Curitiba, as rajadas de vento chegaram a 70 km/h.