O motorista de um carro modelo Kadett fugiu a pé após causar um acidente no cruzamento entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Goiás, no centro de Londrina. A colisão foi registrada por volta das 5h30 da manhã desta segunda-feira.
O rapaz seguia em alta velocidade pela avenida Rio de Janeiro quando teria atravessado o cruzamento no sinal vermelho e batido contra um carro modelo Ford Ka que passava pela rua Goiás. O Ford Ka rodou e capotou na pista.
O motorista do Ka, Nicolas Gustavo da Silva, 19 anos, estava com um amigo no veículo. Os dois estudantes da UEL iriam buscar um colega na rodoviária. Eles usavam cinto de segurança no momento do acidente e não ficaram feridos. O carro ficou parcialmente destruído.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
Após o susto, Silva contou que ele e o amigo conseguiram sair do carro capotado e o rapaz que causou o acidente insistiu para que eles não chamassem a polícia. "Ele disse que o carro era emprestado e tentou fugir com o Kadett", afirmou. Os dois impediram que o veículo fosse removido e o rapaz fugiu a pé.
O jovem que causou o acidente não apresentava sinais de embriaguez, conforme Silva. Ele teria entre 16 e 20 anos. O carro Kadett com placas ADS-8492 de Londrina foi apreendido pela Polícia Militar. O motorista não foi encontrado.
O acidente causou congestionamento durante as primeiras horas da manhã. O carro que capotou foi retirado do local por volta das 7h30 da manhã.