O trecho do calçadão de Londrina localizado entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro vai continuar sem reformas. Pelo menos até o início de 2014, quando o município pretende republicar, novamente, o edital de licitação aberto para contratar a empresa que ficará responsável pelo procedimentos. A concorrência pública, uma das primeiras de 2013, fracassou novamente. A decisão, do último dia 20, foi publicada na edição de quinta-feira (26) do Jornal Oficial do Município.
A única empresa interessada no processo, A. da Silva Gonçalves Construção, não apresentou a documentação necessária e foi desclassificada. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Gestão Pública, foi dado um prazo de oito dias para que a terceirizada regularizasse a situação, o que não aconteceu. Faltaram certidão negativa e uma declaração de acervo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).
O alto valor da licitação, de R$ 422 mil, estaria afastando as empresas do processo. O preço deve ser reajustado, segundo a secretaria.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Também não há a possibilidade de uma dispensa de licitação, já que o objeto do processo não é considerado serviço essencial pelo poder público.