As obras para modernização do prédio administrativo da Prefeitura de Londrina, iniciadas em fevereiro de 2016, trouxeram acessibilidade e mobilidade para a comunidade londrinense. O projeto, que tem previsão de conclusão no segundo semestre de 2017, inclui adequações que garantem o acesso para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Algumas destas adequações já foram finalizadas, e outras seguem em andamento.
Os banheiros próximos ao elevador agora possuem cabine acessível. Já foram reformados e liberados para uso, os banheiros que ficam localizados no segundo pavimento e das Praças de Atendimento, localizadas no piso térreo.
Houve também a instalação de piso antichamas e de rampas nas entradas dos setores, com piso elevado. Segundo a coordenadora do Núcleo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Nemat), Liz Dayane Paludetto Rodrigues, a reforma inclui ainda alterações nas calçadas externas, ao redor do prédio da Prefeitura. "Elas serão adequadas juntamente com o pavimento térreo. Este serviço tem previsão de início em março de 2017, e a conclusão deve ocorrer no segundo semestre deste ano", explicou.
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Além das normas de acessibilidade, o projeto arquitetônico para reforma e modernização do prédio da Prefeitura segue recomendações do Corpo de Bombeiros para Prevenção de Incêndio. "Isso inclui, dentre outras mudanças, a liberação das escadas dos fundos do prédio, construção de escadas metálicas externas, instalação de pisos anti-chamas, bem como liberação das áreas de circulação e redução do número de pessoas trabalhando na sede administrativa da Prefeitura", destacou Liz.
Sobre o projeto – As obras fazem parte do Programa de Modernização da Administração Tributária e Setores Sociais Básicos (PMAT), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com contrapartida do Município.
Além da reforma e modernização do prédio, o programa inclui ainda capacitação de servidores, elaboração do plano diretor de geoprocessamento, reestruturação da rede lógica e tecnologia, implantação do sistema de compras públicas, modernização e capacitação na gestão do patrimônio, modernização de processos e gestão de documentos e arquivo público.