Três terminais de transporte coletivo de Londrina passam por obras de reforma e ampliação que devem ser concluídas em 2023: Ouro Verde, Acapulco e Centro.
O planejamento e a execução das obras estão sendo realizados de forma integrada ao modelo de transporte coletivo do Sistema BHLS (Superbus).
OURO VERDE
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Por ter iniciado antes, esta é a mais adiantada e aparentemente a obra está dentro do cronograma, com os sistemas de drenagem e esgoto executados, instalação de vigas do terminal concluídas e a construção do bicicletário e da portaria já está avançada.
As vigas baldrame e os pilares da cerca de proteção do terminal também já estão prontas. A empresa responsável é a Costa Oeste Construções Ltda. A área construída, que hoje é de 820 metros quadrados, vai aumentar para 3.874 metros quadrados.
Para o funcionário público aposentado Roberto Cortelassi, 74, a obra é importante, porque o antigo terminal já estava acanhado e não estava suportando o aumento de usuários.
“Tomando por base a reforma feita no terminal do Milton Gavetti (zona norte), o visual vai ficar melhor e a circulação melhora também, porque a capacidade será ampliada", disse, observando que a expansão tende a melhorar a capacidade de abrigar novas linhas. “A cidade tem que crescer, então tem que aumentar mesmo, para atender melhor e com mais espaço.”
TERMINAL CENTRAL
A obra está sendo conduzida pela Regional Planejamentos e Construções Civis Ltda., a mesma que executou a restauração do Teatro Ouro Verde.