A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estima que, aproximadamente, 200 toneladas de lixo doméstico estejam nas ruas na manhã desta sexta-feira (31). O material seria coletado na noite de ontem, mas a empresa MM Consultoria não executou o serviço.
Com isso, a região central e pelo menos 11 bairros de Londrina amanheceram com sacos de lixo em frente aos imóveis. Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o diretor de operações da CMTU, Gilmar Domingues Pereira, contou que a situação foi constatada nesta manhã assim que um dos fiscais verificou o rastreamento dos caminhões por meio do GPS.
Entre os bairros afetados pela falha na coleta estão: Aragarça, Tarumã, San Fernando, Monte Castelo e Vale do Cambezinho.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
"Entramos em contato com a empresa terceirizada e foi comunicado que por ausência dos funcionários da MM esses serviços não foram realizados. Houve então a ausência de 19 funcionários da empresa e nós estamos estimando que 50% do trajeto não tenha sido cumprido nesta noite", contou o diretor de operações da CMTU.
Domingues Pereira reforçou que os moradores devem manter o lixo doméstico nas ruas. A Companhia busca um reforço na coleta para que os materiais sejam retirados das calçadas ainda nesta sexta. Segundo ele, a empresa será multada pela falha.
A empresa MM Consultoria confirmou que alguns funcionários faltaram na noite de ontem, mas ainda não se sabe os motivos. Um caminhão de lixo extra deu início à coleta por volta das 11h15 da manhã de hoje. A previsão é de que o serviço seja concluído até às 16h. (Com informações da rádio Paiquerê AM)
(Atualizado às 11h20)