Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reitor da UEL é afastado por Conselho Universitário

Guilherme Gouveia e Rodrigo Grota
08 ago 2001 às 11:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Jackson Proença Testa, foi afastado pelo Conselho Universitário (CU) da direção da instituição. Mais de 60 conselheiros votaram a favor do afastamento, três deles se abstiveram. O Conselho decide agora quem vai dirigir a instituição.

O vice-reitor da UEL, Mauro Ticianelli, já tinha se afastado por conta própria deixando a reunião do CU, que apura irregularidades na UEL, muito emocionado. A decisão, segundo ele, foi tomada por "motivos pessoais", mas deixou muito bem claro que está apenas se afastando do cargo e não renunciando. "Essa é uma decisão de ordem pessoal e não tem nenhuma ligação com minhas atividade anterior. Não posso continuar presidindo as reuniões do Conselho Universitário", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ticianelli disse ainda que sua decisão não está vinculada ao pedido de férias do reitor Jackson Proença Testa, solicitado agora de manhã. O reitor alegou que não queria atrapalhar o trabalho da comissão de investigação do Conselho Universitário que apontou indícios de irregularidades e corrupção na instiuição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo