26/11/20
PUBLICIDADE
Falta pessoal e equipamentos

Relatório aponta defasagem de 200 agentes na CMTU

A diretoria de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), apontou em um relatório apresentado em setembro para a presidência do órgão a defasagem de pelo menos 200 agentes para os serviços de orientação e fiscalização de trânsito. As informações são da Paiquerê AM.

Segundo o estudo, realizado pelo diretor de trânsito Diógenes Gonçalves assim que assumiu a função, o ideal seria que houvesse um agente para cada mil veículos na rua. Atualmente, somente 65 pessoas realizam esse serviço, já que os demais ficam ocupados com trabalhos internos.


Segundo o diretor, além de agentes, faltam equipamentos, uma legislação adequada e uma melhor estrutura viária. "Todos os problemas estão interligados, não tem como você tratar separadamente uma das coisas. Começamos desde a estrutura do pessoal e vamos até a estrutura material que deve ser realizada. Hoje, em Londrina, estamos com mais de 300 mil veículos. Por ser uma cidade comercial, trazemos ainda os veículos da região e esse número passa para 360, 370 mil".

Gonçalves lembrou ainda que as vias da cidade não foram planejadas, por isso, readequar o trânsito é uma tarefa difícil. "Muitas situações da estrutura viária da cidade não dá para fazer nenhuma correção geométrica. Elas já estão daquela forma e não há como você aumentar aquela via, até porque ela não foi planejada para isso."

De acordo com o diretor de trânsito, como as soluções para os problemas envolvem a situação financeira do município, elas não se resolvem facilmente. Gonçalves tentou não polemizar as causas que levaram a CMTU chegar até a atual situação, mas falou que trata-se de um "passivo de 20 e tantos anos de existência da Companhia".

(Com informações da Paiquerê AM)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira o cronograma

Contran estabelece novos prazos para serviços de trânsito

25 NOV 2020 às 14h27
Saiba mais

Homem usa remédio abortivo em companheira durante o sexo e é detido em flagrante

25 NOV 2020 às 10h41
Acidente com morte

Jovem de 20 anos capota carro e morre na Saul Elkind em Londrina

25 NOV 2020 às 09h49
Caso Sandra Curti

Justiça marca para dezembro interrogatório de açougueiro que matou ex-esposa

25 NOV 2020 às 09h37
Entenda!

INSS informa novos depósitos da revisão do auxílio-doença

25 NOV 2020 às 09h03
Hidrate-se!

Londrina terá aumento da temperatura nesta quarta-feira

25 NOV 2020 às 08h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados