A Copel acredita que esta quarta-feira (25) deve ser o último dia de reparos nos danos causados pelo temporal que atingiu Londrina no último domingo (22). Segundo a empresa, dos 120 mil imóveis que chegaram a sofrer interrupção no fornecimento de energia, 737 permaneciam sem luz até às 10h de quarta.
A maior parte dos atendimentos programados pela Copel para o decorrer do dia são direcionados à solução de casos pontuais. O trabalho é feito por 55 equipes de manutenção e construção de redes que ainda contam com reforços de Apucarana, Arapongas, Rolândia e Cambé.
Na construção das torres de transmissão provisórias que irão possibilitar a recuperação das linhas que atendem as subestações Vera Cruz e Palermo, há 38 profissionais envolvidos, incluindo equipes de Londrina, Curitiba, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. O trabalho de topografia para a construção das torres definitivas que substituirão as cinco estruturas derrubadas pelo vendaval está sendo feito hoje, e as obras devem iniciar nesta quinta-feira, com previsão de conclusão em dez dias.
Região - Em Ibiporã, o fornecimento de energia foi regularizado totalmente na tarde de terça-feira. Consumidores de áreas rurais a que o acesso foi prejudicado pela chuva em Uraí, Congonhinhas e Cornélio Procópio serão atendidos até as 12h desta quarta-feira.
O telefone da Copel é 0800 51 00 116, e a falta de luz também pode ser informada pelo SMS gratuito, enviando as letras "SL" e o número de identificação da conta de luz, para 28593.