Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Resultado final do Teste Seletivo para a Saúde sai nesta sexta

N.Com
28 fev 2020 às 15:38
- Emerson Dias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os integrantes da comissão organizadora do teste seletivo simplificado para contratação de agentes, técnicos e enfermeiros que vão reforçar o combate à dengue em Londrina receberam, nesta quinta-feira (27), os recursos de candidatos questionando a classificação preliminar, publicada no dia anterior, no Jornal Oficial do Município.

Esta etapa do processo de seleção, onde o candidato pode interpor recurso contra a classificação preliminar, é considerada normal pela comissão. Durante o prazo de um dia, a contar da publicação dos classificados, os interessados protocolam documentos junto à Secretaria Municipal de Recursos Humanos, na Prefeitura do Município de Londrina, situada na Avenida Duque de Caxias, 635, 2º Piso. Entre 9h e 17h de quinta-feira (27), foram mais de 170 atendimentos. "Deste total, apenas 67 candidatos protocolaram recursos. Os demais tiveram suas dúvida esclarecidas”, informou Lucas Rigo de Almeida, diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Londrina publicou a relação das notas obtidas pelos candidatos na quarta-feira (26), que somam a avaliação dos títulos e com classificação preliminar, referente a participação no Teste Seletivo Simplificado, destinado a contratação, por prazo determinado, de agente de combate às endemias, técnico em análises clínicas/patologia, auxiliar de enfermagem e enfermeiro, aberto pelo edital Nº 023/2020-AMS/SMRH.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Com relação à ampla concorrência, para o cargo de agente de combate às endemias foram classificadas 1.552 pessoas. Para auxiliar de enfermagem outras 222; para o cargo de enfermeiro foram 374 candidatos classificados; além de 37 técnicos em análises clínicas. Também foi divulgado o resultado da convalidação da reserva de vagas para as pessoas com deficiência. Foram convalidadas mais três agentes de combate as endemias.

Publicidade


O resultado e a classificação final do Teste Seletivo Classificado devem ser divulgados no Jornal Oficial do município desta sexta-feira (28), mesmo dia em que também será publicado o Edital de convocação. As perícias devem acontecer nos dias 4 e 5, para que no dia 9 os profissionais já estavam aptos a iniciar o trabalho. "A expectativa é que no dia 8 nós façamos uma capacitação dividida em dois grupos. No primeiro, de manhã, com os técnicos em análises clínicas/patologia e enfermeiros, e à tarde com os agentes de endemias”, adiantou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.


Ao todo, o Teste Seletivo abriu 137 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência. A contratação temporária destes profissionais é parte das ações de combate à dengue no município. O investimento da prefeitura, com as novas contratações, será de R$ 832 mil por mês e os novos profissionais devem estar atuando no início de março. A contratação temporária será por até 90 dias, podendo ser prorrogada.

Ainda como medida de enfrentamento à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde vai contratar 42 médicos para compor as escalas de plantão das unidades de atendimento, por meio do contrato com o Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade