Um documento com assinaturas de cerca de 100 pessoas, algumas representando setores da sociedade civil, que participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira no gabinete do prefeito Nedson Micheleti (PT), será entregue na tarde desta terça-feira para a procuradora Margaret Matos de Carvalho, em Curitiba.
De acordo com Nedson, o documento de apoio à Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), entidade responsável pelo trabalho dos adolescentes da Zona Azul, visa defender além da ‘integridade, a formação e futuro do adolescentes’.
Até esta segunda à tarde, no entanto, a procuradora se mantinha irredutível na recomendação da retirada dos menores da Epesmel das ruas, por considerar a atividade deles insalubre e perigosa. ‘Convocamos representantes da Epesmel e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para a reunião desta terça, onde discutiremos alternativas para colocar os jovens em ambientes de trabalho protegido’, declarou por telefone à Folha. A reunião está marcada para às 14 horas na sede da Procuradoria em Curitiba, e deverá discutir alternativas para resolver a polêmica.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Leia mais na edição da Folha de Londrina desta terça-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom