As obras de revitalização da avenida Tiradentes tiveram início nesta semana e já foram interrompidas. De acordo com o secretário municipal de Obras, Walmir da Silva Matos, os trabalhos vão voltar a ser realizados na via só no próximo dia 20, após o término da 55ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. "Nós conversamos com a empresa responsável pelas obras e, de comum acordo, resolvemos suspender o serviço para evitar qualquer tipo de contratempo ao motorista que utiliza a avenida Tiradentes para ir e vir do Parque de Exposições Ney Braga", explicou Matos em entrevista ao Bonde nesta sexta-feira (10). Durante as obras, a empresa chegou a interditar uma das duas pistas da via sentido Centro/Zona Oeste.
Como a terceirizada não criou nenhum óbice, conforme o secretário, o cronograma e o valor das obras não vão precisar passar por alterações. "Durante a suspensão dos serviços, a empresa vai terminar um procedimento em uma cidade da região e, posteriormente, voltar a Londrina para continuar com a revitalização da avenida", acrescentou.
Na avaliação de Matos, não era necessário interromper as obras durante a ExpoLondrina. "Dava para conciliar o serviço com a feira. No entanto, optamos pela suspensão para evitar qualquer tipo de polêmica", explicou.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A avenida Tiradentes recebe, durante a revitalização, novo recape asfáltico, alargamento de alguns trechos, instalação de canaletas exclusivas para ônibus e a reabertura do cruzamento com a avenida José de Alencar e a rua Deputado Nilson Ribas, que deverá receber semáforos.
A vencedora da licitação para a revitalização da avenida Tiradentes foi a empresa DMFZ Engenharia Civil Ltda, de Prudentópolis. A terceirizada vai receber R$ 1.771.390,00 pelos serviços. As obras devem ser concluídas em 120 dias.