O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assinou na manhã desta quinta-feira (16) a ordem de serviço para início das obras de reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde, no calçadão de Londrina, destruído por um incêndio em 12 de fevereiro de 2012.
A obra ficará a cargo da empresa londrinense Regional Planejamento e Construções Civis, que venceu a licitação com proposta de R$ 12,6 milhões.
O prazo para conclusão é de um ano e meio. O novo projeto, elaborado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), prevê novo revestimento acústico, aumento no tamanho do palco e capacidade para 790 espectadores.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
"O Ouro Verde é um cine ícone da década de 50, quando Londrina tinha um desenvolvimento vigoroso. Agora teremos um novo projeto, mais moderno", afirmou o governador.
Sistema prisional
Durante a entrevista coletiva, Richa comentou as críticas ao governo por auxiliar o estado do Maranhão, que enfrenta grave crise no sistema carcerário.
"Quem convidou nossa secretária (Maria Tereza Uille Gomes) foi o ministro da Justiça Eduardo Cardoso, que diz não conhecer sistema tão competente e planejado com o do Paraná. Mas eu não faço milagres. Não consigo em pouco tempo mudar essa realidade. Ampliamos o policiamento, que resultou na derrubada da criminalidade, nos índices de homicídio. Como consequência, temos mais detentos. É melhor ter delegacia com um pouco mais de lotação do que presos soltos nas ruas, deixando a população insegura".