Uma falha no serviço de backbone (rede principal de dados de internet que fornece acesso à rede mundial para os provedores) provocou a suspensão do fornecimento de dados para todos os clientes da Sercomtel desde a tarde desta terça-feira (5). A suspensão durou até a madrugada desta quarta-feira (6) e provocou congestionamento no serviço de suporte por telefone, o help desk. Apesar de o serviço estar normatizado pela manhã, a assessoria da Sercomtel avisa que pode haver lentidão após as 12h, quando há aumento de tráfego.
De acordo com a telefônica, o problema ocorreu devido ao rompimento de um cabo de fibra ótica do fornecedor localizado na região metropolitana de São Paulo. "Esta dificuldade técnica afetou diretamente toda a base de clientes da operadora, parte com paralisação dos serviços, diz a nota. A base de clientes Sercomtel conta com 110 mil usuários de banda larga.
A ausência do serviço provocou protestos nas redes sociais, com usuários reclamando que até mesmo o serviço de help desk foi tirado do ar – a assessoria de imprensa nega e diz que, mesmo com o congestionamento, quem insistiu conseguiu ser atendido.
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