Com cinco roubos registrados durante a noite de anteontem, as duas empresas de transporte coletivo de Londrina amargam um recorde de 432 assaltos registrados este ano, ultrapassando o total do ano passado: 426 roubos.
As ocorrências foram registradas entre 17h30 e 22h30 de anteontem. Foram roubadas as linhas que circulam pelo Jardim Marabá, Novo Amparo, Parigot de Souza, Mister Thomas e Vila Recreio. Em todos os casos foram registrados roubos de pequena quantidade de dinheiro e passes, feitos aparentemente por menores.
No primeiro caso, um jovem armado com uma faca levou apenas R$ 6,00. ''É molecada roubando para comprar droga'', comentou o cobrador J., que trabalha há seis anos na profissão e já foi roubado 19 vezes.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Levantamentos feitos pela Folha de Londrina junto à Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Francovig empresas que atuam nas 74 linhas disponíveis na cidade confirmam que praticamente 90% dos assaltos são feitos por menores.
A TCGL, que mantém uma frota de 272 ônibus operando em 62 linhas, totalizou até a manhã de ontem 353 roubos este ano. Em 2001, foram 347 ocorrências, índice que já era quatro vezes superior ao registrado em 2000 (87 casos).
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.