Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Trânsito

Rua do Hospital da Zona Norte tem alteração de sentido

N.com
24 nov 2020 às 17:08
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rua Odilon Braga, uma das ligações entre as avenidas Curitiba e Saul Elkind, na zona norte de Londrina, tem recebido uma série de melhorias nos últimos dias. As intervenções começaram a ser executadas na primeira quinzena de novembro e devem ser finalizadas entre esta terça-feira (24) e quarta-feira (25). O objetivo é aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que circulam pela região.


Uma das principais ações empreendidas no local foi a implantação de faixa elevada em frente ao Hospital Doutor Anísio Figueiredo, o Hospital da Zona Norte. A construção da travessia foi acompanhada de readequação do ponto de ônibus, instalado no canteiro central da via.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A área de embarque e desembarque do transporte coletivo ganhou novas calçadas e rampas de acessibilidade, permitindo acesso mais tranquilo, até a unidade de saúde, para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


Outra novidade na execução do projeto é que a pista de cima da Odilon Braga, onde o trânsito funcionava em mão dupla, passou a ter sentido único de circulação. Com isso, o fluxo de veículos na parcela superior da via agora segue apenas em direção à rotatória da avenida Curitiba.

Publicidade


Na pista inferior não houve mudanças: o tráfego em rumos opostos continua a ser permitido. No entanto, a sinalização de linha tracejada deu lugar à faixa amarela contínua, que proíbe manobras de ultrapassagem. Para reforçar a proibição, sobretudo no período noturno, até o término das intervenções serão colocados tachões no local.


A iniciativa incluiu também a eliminação de algumas vagas de estacionamento em ângulo. Os espaços foram convertidos em área de calçada, ampliando o perímetro destinado aos pedestres. Os trabalhos envolveram ainda a demarcação de nova sinalização de trânsito em toda a extensão da via.


Executadas pela Prefeitura de Londrina por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e da SMOP (Secretaria de Obras), as intervenções integram as benfeitorias na área de trânsito e mobilidade implementadas nos últimos meses na região norte.

Além da Odilon Braga, a Saul Elkind passou por revitalização e o corredor formado pelas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchill e Rio Branco está sendo completamente reconstruído.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade