25/01/21
PUBLICIDADE
Trânsito

Rua do Hospital da Zona Norte tem alteração de sentido



A rua Odilon Braga, uma das ligações entre as avenidas Curitiba e Saul Elkind, na zona norte de Londrina, tem recebido uma série de melhorias nos últimos dias. As intervenções começaram a ser executadas na primeira quinzena de novembro e devem ser finalizadas entre esta terça-feira (24) e quarta-feira (25). O objetivo é aumentar a segurança dos pedestres e motoristas que circulam pela região.


Uma das principais ações empreendidas no local foi a implantação de faixa elevada em frente ao Hospital Doutor Anísio Figueiredo, o Hospital da Zona Norte. A construção da travessia foi acompanhada de readequação do ponto de ônibus, instalado no canteiro central da via.

A área de embarque e desembarque do transporte coletivo ganhou novas calçadas e rampas de acessibilidade, permitindo acesso mais tranquilo, até a unidade de saúde, para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Outra novidade na execução do projeto é que a pista de cima da Odilon Braga, onde o trânsito funcionava em mão dupla, passou a ter sentido único de circulação. Com isso, o fluxo de veículos na parcela superior da via agora segue apenas em direção à rotatória da avenida Curitiba.

Na pista inferior não houve mudanças: o tráfego em rumos opostos continua a ser permitido. No entanto, a sinalização de linha tracejada deu lugar à faixa amarela contínua, que proíbe manobras de ultrapassagem. Para reforçar a proibição, sobretudo no período noturno, até o término das intervenções serão colocados tachões no local.

A iniciativa incluiu também a eliminação de algumas vagas de estacionamento em ângulo. Os espaços foram convertidos em área de calçada, ampliando o perímetro destinado aos pedestres. Os trabalhos envolveram ainda a demarcação de nova sinalização de trânsito em toda a extensão da via.

Executadas pela Prefeitura de Londrina por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e da SMOP (Secretaria de Obras), as intervenções integram as benfeitorias na área de trânsito e mobilidade implementadas nos últimos meses na região norte.

Além da Odilon Braga, a Saul Elkind passou por revitalização e o corredor formado pelas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchill e Rio Branco está sendo completamente reconstruído.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Londrina

Casos de Covid podem bater recorde de dezembro, diz prefeito em live

24 JAN 2021 às 21h16
2º dia do ENEM

Paralisação de 35% da frota de ônibus prejudica estudantes de Londrina neste domingo

24 JAN 2021 às 10h38
Mais doses

Vacinas Oxford/AstraZeneca chegam a Londrina hoje

24 JAN 2021 às 10h22
Segundo protesto do dia

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro no Calçadão

23 JAN 2021 às 17h49
Protesto em Londrina

Carreata pelo impeachment de Bolsonaro pede vacina para todos

23 JAN 2021 às 14h43
MADEIRA!

Árvore do Bosque Central cai e interdita via no centro de Londrina

23 JAN 2021 às 14h27
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados