Pesquisar

Canais

Serviços

- CMTU
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Próxima ao Catuaí

Rua Rubéns Carlos de Jesus terá alteração de sentido em Londrina

Redação Bonde com N.com
25 ago 2021 às 14:38
Continua depois da publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito de Urbanização (CMTU) vai iniciar reformas nas vias próximas do Catuaí Shopping, na manhã desta quinta-feira (26), mais especificamente na Rua Rubéns Carlos de Jesus, que fica entre a Rod. Mábio Gonçalves Palhano e a Rua Constantino Pialarissi. Durante o período, os agentes municipais de trânsito e os operários estarão no local para orientar a passagem dos veículos e para executar a nova sinalização horizontal e vertical e a mudança do fluxo de veículos. Devido aos trabalhos, o trânsito ficará parcialmente impedido no local.

Continua depois da publicidade


Atualmente, a Rua Rubéns Carlos de Jesus é uma via de sentido duplo sentido, onde os motoristas que vêm dos condomínios residenciais, no sentido para a Rod. Mábio Gonçalves Palhano, precisam subir a Rua Rubéns e descer na Mábio Palhano até chegar na rotatória do posto de combustíveis, para então fazer o retorno. Com a alteração do fluxo viário, a Rua Rubéns Carlos de Jesus passará a ter sentido único, do centro para o bairro, ou seja, os motoristas dos condomínios residenciais, como o Royal Golf, não poderão mais subi-la. Estes precisarão pegar a Avenida Rui Ferraz de Carvalho, que passa em frente à Paróquia Sant’Ana, e sai direto na rotatória da Mábio Palhano com a Avenida Maria Alves Bérgamo.

Continua depois da publicidade

As alterações serão implantadas pelas equipes da CMTU contendo a sinalização de estacionamento, nos dois lados da via, e faixa de pedestre para melhorar a segurança durante a travessia. Essas mudanças são um pedido dos moradores do entorno, para tentar evitar acidentes. O projeto foi elaborado pelos técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e deve melhorar o fluxo de veículos, dando mais segurança aos pedestres e aos próprios motoristas.


Continue lendo