Pesquisar

Canais

Serviços

- Vivian Honorato/N.com
Falta muito?

Saiba os serviços restantes para concluir revitalização do Bosque Central de Londrina

Redação Bonde com N.com
03 ago 2021 às 08:57
Continua depois da publicidade

As calçadas externas do Bosque Central de Londrina recebem instalação de piso tátil e lixeiras após serem construídas no contorno do espaço público.

Continua depois da publicidade


O asfalto das avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, no cruzamento com a rua Piauí, passaram por serviço de fresagem e receberão piso em concreto armado, com criação de faixa elevada nos pontos principais de acesso ao bosque. De acordo com o Executivo, a previsão é que este serviço ocorra na semana do dia 16 de agosto.

Continua depois da publicidade


Os muros recebem reboco e as escadas estão prontas. Alguns mobiliários ainda precisam ser instalados, incluindo bancos no interior do bosque.


A quadra esportiva e academia ao ar livre, no interior do local, foram demolidas e estão com o terreno limpo para receber as novas estruturas. A área central do bosque, passagem principal de pedestres, teve o solo aterrado, compactado e está ganhando aplicação de brita, para depois ser concretada, sendo que o piso terá quatro colorações diferentes nos caminhos e passeios. Neste ponto, também estão começando a ser construídas arquibancadas e mais dois palcos.

Continua depois da publicidade

A revitalização do lugar, assumida pela empresa San Pio Construtora, tem valor total de R$ 2.838.094,59, com previsão de entrega para o final do setembro. Nesta terça-feira (3), visitam a obra os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada; de Obras e Pavimentação, João Verçosa e de Gestão Pública, Fábio Cavazotti; além de engenheiros da Prefeitura, e também de empresas responsáveis pela realização de obras na cidade.


Continue lendo