Londrina fechou o mês de junho com geração de 1.298 vagas de emprego, resultado de 6.643 admissões contra 5.345 demissões. O saldo é o terceiro maior no ano, atrás somente dos meses de fevereiro (1.477) e janeiro (1.337). Os números divulgados pelo NuPEA (Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas), da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) campus Londrina nesta quinta-feira (29), são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
De maio a junho, Londrina apresentou evolução de 0,85% no saldo de empregos após três meses de queda. De janeiro a junho, a cidade soma 4.570 vagas geradas. "É um crescimento bastante robusto. E recorde de geração de empregos em um único semestre", comentou o economista Marcos Rambalducci, coordenador da pesquisa.
A cidade tem o maior saldo entre as cinco principais cidades da RMLo (Região Metropolitana de Londrina), que somadas, ficaram com saldo positivo de 1.894 postos de trabalho. Ibiporã foi a única cidade da região a apresentar saldo negativo, de 17 vagas. Rolândia apresentou o maior crescimento, de 0,95% em relação ao mês anterior.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/economia/saldo-de-empregos-e-o-terceiro-maior-do-ano-em-londrina-3094150e.html