Pesquisar

Canais

Serviços

- iStock
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mais de mil vagas

Saldo de empregos é o terceiro maior do ano em Londrina

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
30 jul 2021 às 08:44
Continua depois da publicidade


Londrina fechou o mês de junho com geração de 1.298 vagas de emprego, resultado de 6.643 admissões contra 5.345 demissões. O saldo é o terceiro maior no ano, atrás somente dos meses de fevereiro (1.477) e janeiro (1.337). Os números divulgados pelo NuPEA (Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas), da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) campus Londrina nesta quinta-feira (29), são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Continua depois da publicidade

De maio a junho, Londrina apresentou evolução de 0,85% no saldo de empregos após três meses de queda. De janeiro a junho, a cidade soma 4.570 vagas geradas. "É um crescimento bastante robusto. E recorde de geração de empregos em um único semestre", comentou o economista Marcos Rambalducci, coordenador da pesquisa.

Continua depois da publicidade



A cidade tem o maior saldo entre as cinco principais cidades da RMLo (Região Metropolitana de Londrina), que somadas, ficaram com saldo positivo de 1.894 postos de trabalho. Ibiporã foi a única cidade da região a apresentar saldo negativo, de 17 vagas. Rolândia apresentou o maior crescimento, de 0,95% em relação ao mês anterior.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/economia/saldo-de-empregos-e-o-terceiro-maior-do-ano-em-londrina-3094150e.html

Continua depois da publicidade


Continue lendo