Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de mil vagas

Saldo de empregos é o terceiro maior do ano em Londrina

Mie Francine Chiba - Grupo Folha
30 jul 2021 às 08:44
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Londrina fechou o mês de junho com geração de 1.298 vagas de emprego, resultado de 6.643 admissões contra 5.345 demissões. O saldo é o terceiro maior no ano, atrás somente dos meses de fevereiro (1.477) e janeiro (1.337). Os números divulgados pelo NuPEA (Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas), da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) campus Londrina nesta quinta-feira (29), são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

De maio a junho, Londrina apresentou evolução de 0,85% no saldo de empregos após três meses de queda. De janeiro a junho, a cidade soma 4.570 vagas geradas. "É um crescimento bastante robusto. E recorde de geração de empregos em um único semestre", comentou o economista Marcos Rambalducci, coordenador da pesquisa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



A cidade tem o maior saldo entre as cinco principais cidades da RMLo (Região Metropolitana de Londrina), que somadas, ficaram com saldo positivo de 1.894 postos de trabalho. Ibiporã foi a única cidade da região a apresentar saldo negativo, de 17 vagas. Rolândia apresentou o maior crescimento, de 0,95% em relação ao mês anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/economia/saldo-de-empregos-e-o-terceiro-maior-do-ano-em-londrina-3094150e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade