Londrina amanheceu mais suja no dia da maior eleição da história do País. Proibidos de fazer propaganda boca-de-urna, candidatos espalharam montanhas de santinhos ao redor dos locais de votação na esperança de conquistar o voto dos eleitores indecisos. O resultado são ruas cobertas de papel e muitos londrinenses indignados com a sujeira da cidade.
A esteticista Pascoalina Pereira dos Santos não acredita que os santinhos espalhados rendam mais votos aos candidatos. ''É uma besteira, pois a maioria das pessoas já sai de casa com candidato definido. É só uma forma de desperdiçar dinheiro e deixar a cidade mais feia'', criticou a eleitora, que preparou uma ''cola'' para votar antes de sair de casa.
Já o pintor Oswaldo Ramalho de Oliveira aproveitou o passeio pelo centro para confirmar, em um santinho apanhado do chão, o número de seus candidatos a deputado. Ele ainda estava indeciso sobre o voto para governador e admitiu que poderia mudar de idéia até o fim do dia. ''Vou decidir na hora'', disse.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
*Leia mais na edição desta segunda-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.