A Secretaria de Saúde está intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti na cidade, principalmente na região leste nos jardins Santa Fé, Marabá e Monte Cristo. De acordo com a Agência de Notícias da Prefeitura, a maioria das notificações de casos suspeitos de dengue registradas desde o início do ano são de moradores atendidos nas unidades de saúde destes bairros.
O coordenador do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, Luiz Alfredo Gonçalves disse que agentes que atuam no combate ao mosquito transmissor da dengue foram deslocados de outras regiões para auxiliar na eliminação de focos nos bairros mais problemáticos da região leste. Duas equipes estão fazendo visitas às residências, orientando a população sobre como evitar a doença.
Segundo ele outra equipe está realizando uma operação especial com a aplicação de inseticidas com bombas manuais nos locais mais críticos. "Os agentes estão trabalhando em toda cidade. Na região leste tem sido encontrados muitos focos do mosquito por isso estamos aplicando inseticidas em locais estratégicos para acabar com as larvas", disse Gonçalves. Ele lembrou ainda que o carro fumacê da 17ª Regional de Saúde também esta aplicando inseticidas nestes locais.
Leia mais:
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
Reforma da Câmara Municipal de Londrina deverá ser entregue somente em 2025
Prefeitura de Londrina decide reabrir passarela de natal no Lago Igapó nesta quarta
Londrina conquista certificado por eliminar transmissão vertical do HIV
No ano passado foram notificados em Londrina 1.478 casos de dengue sendo que 399 casos foram confirmados.