Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta!

Saúde realiza Dia D de combate ao Aedes no Terminal Rodoviário

Redação Bonde com N.Com
08 dez 2017 às 09:58
- Reprodução/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (8), das 8h30 às 13h30, a Coordenação de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover o "Dia D de Combate ao Aedes aegypti", no Terminal Rodoviário de Londrina. O objetivo é orientar a população da cidade e de outros municípios sobre a importância de combater o vetor causador de diversas doenças.

Haverá exposição do larvário, com o ciclo do Aedes, e do mostruário do bicho barbeiro, caramujo africano e da esquistossomose. Também serão levados materiais lúdicos, que simbolizam os criadouros do mosquito, e a maquete, que demonstra o quintal certo e o errado. Os agentes de endemias também orientarão a comunidade sobre escorpiões e entregarão panfletos informativos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins, falou sobre a importância de manter os cuidados durante o período de férias, para evitar o acúmulo de água e consequentemente a proliferação do Aedes. "A orientação é para que as pessoas, se forem viajar, mantenham as piscinas com o nível de cloro adequado, ou peçam para o vizinho cuidar das mesmas. Também para que verifiquem e tampem calhas e outros locais que possam acumular água, como ralos e pratos de plantas", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Segundo Diana, é importante que a população seja vigilante e mantenha constantemente os cuidados. "É fundamental fazer vistoria em seus quintais e dentro das casas pelo menos três vezes por semana, para verificar se não há água parada, principalmente após as chuvas. Precisamos da colaboração de todos no combate à dengue", apontou.

Números da dengue - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (17), o relatório semanal com os dados sobre a dengue em Londrina. Do início do ano até o momento, foram registradas 3.551 notificações relacionadas à doença. Deste total, 34 casos foram confirmados e 2.882 descartados. Outros 638 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade