A Prefeitura de Londrina divulgou no início da noite deste domingo (17) o registro da 16ª morte em decorrência das complicações do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 68 anos. Ele estava internado em hospital filantrópico desde o último dia 13. O quadro de saúde do paciente evoluiu para insuficiência respiratória grave. Infelizmente, o paciente não resistiu às complicações da doença e morreu no sábado (16). O exame que confirmou a Covid-19 ficou pronto neste domingo.
Durante transmissão ao vivo realizada pelo prefeito Marcelo Belinati foram divulgados os números do boletim da situação da Covid-19 na cidade. O número de confirmados subiu de 126 para 134 casos. São duas pessoas em UTI, cinco em enfermaria, 12 em isolamento domiciliar, 98 recuperados e 16 óbitos.
O relatório informou também que 242 pacientes estão em investigação aguardando resultados de exames. Até sábado eram 237. E o número de casos descartados subiu de 1.052 para 1.059.
Leia mais:
Apresentação no aniversário de Londrina abre programação do Filo
Fim de semana será de tempo instável com chuvas em Londrina e municípios da região
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
De acordo com Belinati, o número de casos confirmados irão aumentar devido ao aumento da realização de testes no município. A prefeitura comprou mais 4 mil testes padrão ouro e comprará mais 8 mil.
(Atualizada às 19h15)