Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

Secretaria de Educação de Londrina fará simulação de abandono na nova sede

Redação Bonde com N.Com
06 abr 2022 às 09:15
- Emerson Dias/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SME (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, fará, na quinta-feira (7), às 9h, simulado de abandono na nova sede da SME, que fica na rua Humaitá, 900. 


A iniciativa faz parte do treinamento da Norma Regulamentadora n° 23 do Ministério do Trabalho e também da NPT (Norma de Procedimento Técnico) 017, do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação faz parte do Curso de Brigada Escolar que atualmente é ofertado pela secretaria e tem como objetivo formar brigadistas para atuarem nas instituições escolares, na sede e setores externos. A formação é ofertada durante o ano e atende as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Policiais militares desocupam imóvel abandonado da Rua Belém antes de demolição

Imagem de destaque
Transfobia

Em julgamento de 12 horas, réus por transfeminicídio são condenados em Londrina

Imagem de destaque
Evento começa em abril

ExpoLondrina vai ter estande dedicado ao turismo do Norte e Norte Pioneiro


Às 9h, horário previsto para o início do simulado, todos os servidores da SME deverão desocupar o prédio sob orientação do servidor brigadista da SME, Edivaldo Mariane de Andrade, atualmente instrutor do Curso da Brigada Escolar. A ação será acompanhada por engenheiro de segurança do trabalho da prefeitura.


Na ocasião, os servidores serão orientados sobre como agir em caso de incêndio ou emergências similares, entendendo a conduta que deverão adotar mediante o som dos alarmes, bem como, o caminho a ser seguido, partindo do ponto em que estiverem. Após a evacuação, haverá uma varredura no local, para verificar se alguém permaneceu nas instalações do prédio.


Durante o ato serão acionados dois alarmes - o primeiro será de emergência, na qual os servidores deverão permanecer em seus postos de trabalho, aguardando que seja confirmada a emergência, por meio do segundo toque, sendo este, o de abandono de área. Neste momento, os servidores seguirão as orientações dos brigadistas para evacuação da área através da rota de fuga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade