Pesquisar

Canais

Serviços

- Emerson Dias/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Atenção!

Secretaria de Educação de Londrina fará simulação de abandono na nova sede

Redação Bonde com N.Com
06 abr 2022 às 09:15
Continua depois da publicidade

A SME (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, fará, na quinta-feira (7), às 9h, simulado de abandono na nova sede da SME, que fica na rua Humaitá, 900. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A iniciativa faz parte do treinamento da Norma Regulamentadora n° 23 do Ministério do Trabalho e também da NPT (Norma de Procedimento Técnico) 017, do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Continua depois da publicidade


A ação faz parte do Curso de Brigada Escolar que atualmente é ofertado pela secretaria e tem como objetivo formar brigadistas para atuarem nas instituições escolares, na sede e setores externos. A formação é ofertada durante o ano e atende as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.


Às 9h, horário previsto para o início do simulado, todos os servidores da SME deverão desocupar o prédio sob orientação do servidor brigadista da SME, Edivaldo Mariane de Andrade, atualmente instrutor do Curso da Brigada Escolar. A ação será acompanhada por engenheiro de segurança do trabalho da prefeitura.


Na ocasião, os servidores serão orientados sobre como agir em caso de incêndio ou emergências similares, entendendo a conduta que deverão adotar mediante o som dos alarmes, bem como, o caminho a ser seguido, partindo do ponto em que estiverem. Após a evacuação, haverá uma varredura no local, para verificar se alguém permaneceu nas instalações do prédio.

Continua depois da publicidade


Durante o ato serão acionados dois alarmes - o primeiro será de emergência, na qual os servidores deverão permanecer em seus postos de trabalho, aguardando que seja confirmada a emergência, por meio do segundo toque, sendo este, o de abandono de área. Neste momento, os servidores seguirão as orientações dos brigadistas para evacuação da área através da rota de fuga.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade