Danificado pelas fortes chuvas que caíram em Londrina na noite da última quarta-feira (6), o centro cirúrgico da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, na avenida Leste Oeste, região central, foi reaberto para atendimento ao público ainda nesta quinta pela Secretaria de Saúde. Das salas que compõem o setor na unidade, apenas uma segue fechada.
De acordo com o secretário responsável pela pasta, Felippe Machado, a empresa contratada pela prefeitura para manutenção dos prédios públicos detectou que as calhas não conseguiram conter o volume de água. "A saída seria deixar o telhado em uma inclinação propícia para possibilitar a drenagem. É uma alternativa até que a reforma aconteça", comentou.
Por causa dos vazamentos, as cesáreas precisaram ser transferidas da Maternidade para outros hospitais de Londrina e região. Com a reabertura, Machado garante que tudo voltou ao normal. "Foi uma intercorrência rápida. Não tivemos nada de mais grave no local. Por isso, o Samu retornou a encaminhar as pacientes pra lá", disse.