Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bem-estar animal

Secretaria do Meio Ambiente abre credenciamento para clínicas veterinárias em Londrina

Redação Bonde com N.Com
15 dez 2020 às 11:31
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) de Londrina está credenciando hospitais e clínicas veterinárias para a prestação de atendimentos clínicos, exames, internações e procedimentos cirúrgicos aos animais que sofreram maus-tratos resgatados durante ações da Diretoria de Bem-Estar Animal. Para estes serviços, o Município investirá R$200 mil.


O Edital de Credenciamento nº 003/2020 está disponível na página da Sema, no Portal da Prefeitura de Londrina. Os interessados podem levar a documentação até sede do órgão, localizada na rua da Natureza, 155, Jardim Piza. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas, e o telefone é (43) 3372-4752.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia no Bonde: PM de Maringá se despede de cão Miles com funeral e homenagem

Leia mais:

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Fundo de Quintal retorna a Londrina e se apresenta no Samba da Madrugada

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais


Inicialmente, os hospitais e clínicas credenciados vão executar os serviços por 12 meses, prazo que pode ser prorrogado. No edital, é possível consultar a Tabela de Valores com os principais atendimentos, procedimentos e exames que deverão ser executados, como consultas veterinárias, banho, curativos, transfusão de sangue, mastectomia, raio-x, ultrassonografia, dentre outros.

Publicidade


Como os animais de grande porte são contemplados por um contrato em vigor da Sema, o credenciamento vai assistir os animais domésticos, como cães e gatos. "Uma das atribuições da Diretoria de Bem-Estar Animal é a fiscalização de maus-tratos aos animais. Isso se desdobra, em alguns casos, em apreensões dos animais, que podem necessitar de atendimento médico veterinário”, explicou a diretora Bruna Ontivero.


O edital é aberto para participação de pessoas jurídicas, desde que comprovem que atendem aos critérios de habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação técnica. Para isso, os interessados devem submeter os documentos exigidos no edital, como cópias do Ato constitutivo, Estatuto ou Contrato Social; Declaração de Idoneidade devidamente preenchida, e que consta no anexo V do edital e a Declaração da Inexistência de Fato Superveniente.


Também será preciso providenciar e apresentar cópia do Alvará de Licença e Funcionamento; Certidão Negativa de Tributos; Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do veterinário responsável; Certificado de Regularidade do Estabelecimento (emitido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado); entre outros documentos.

Em até dez dias, a contar do protocolo da entrega dos documentos e propostas, equipe técnica da SEMA irá avaliar os documentos, para habilitar ou inabilitar as empresas. Na sequência, será firmado o contrato entre o Município de Londrina e habilitados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade