Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Arquivo/N.Com
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em Londrina

Secretaria do Trabalho faz 'Dia D' na sexta-feira

Redação Bonde com N.Com
19 set 2019 às 08:48
Continua depois da publicidade

O "Dia D” 2019 será realizado nesta sexta-feira (20). Esse é um dia em que a SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) atende exclusivamente o profissional com deficiência. Todas as vagas disponibilizadas para o evento já foram ocupadas por 20 empresas da cidade. Essas empresas enviarão profissionais com poder de contratação para possibilitar que, em caso de preenchimento dos requisitos e aprovação no processo seletivo, o trabalhador saia do evento contratado. O "Dia D” será das 8h às 12h, na sede da Secretaria, na rua Pernambuco, 162.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Neste ano, além das vagas de emprego, o "Dia D” oferecerá diversos serviços. Participarão do evento o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização); a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Cada entidade fará o atendimento com serviços direcionados ao profissional com deficiência, como emissão de credencial para estacionamento e orientações sobre os benefícios que podem ser solicitados.

Continua depois da publicidade

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, convidou os trabalhadores a comparecerem. "Este é um evento bem bacana. Já foi feito seis vezes pela Secretaria e a cada ano temos melhorado. Nesta edição teremos diversas entidades participando com serviços que fazem diferença na vida da pessoa com deficiência. Empresas de diferentes segmentos da cidade estarão conosco no ‘Dia D’. Reunir todas essas organizações possibilita que o trabalhador tenha acesso às diversas vagas e também proporciona ao empregador o contato com candidatos de perfis variados. É bom para todos os envolvidos. Estamos preparados para atender com excelência os trabalhadores com deficiência nesta sexta”, explicou.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade