A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda rompeu o contrato com a empresa Brasil Serv na última sexta-feira (31) por causa de irregularidades no pagamento de funcionários e pela falta de recolhimento de impostos e do Fundo de Garantia dos empregados. Além disso, o secretário Rodrigo Sotille informou que entrou em contato com o prefeito José Joaquim Ribeiro (PSC) e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e apresentou o levantamento realizado pela nova gestão.
Em entrevista ao portal Bonde, Sotille lembrou que tomou conhecimento da falta de pagamento dos funcionários da terceirizada no último dia 13, uma semana depois de assumir a secretaria. Após contato com a empresa de Campo Grande (MS), o pagamento foi efetivado. "Em seguida, verificamos que a empresa não tinha telefone fixo, as notas apresentadas tinham o endereço de um apartamento e o número do fax era de uma lan house. Tudo isso causou uma certa estranheza", revelou.
O levantamento ainda apontou ausência no recolhimento do FGTS, impostos, falta de cadastro da empresa no Caged e atraso do pagamento de verbas rescisórias de funcionários desligados em março deste ano. "A Secretaria do Trabalho tem que dar o exemplo", ressaltou.
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Após o pagamento do salário dos empregados no último dia 30, antecipando o vencimento que cairia no quinto dia útil, Sotille alegou que não seria possível dar continuidade ao contrato de serviço prestado pela terceirizada no atendimento ao público.
Questionado se o pagamento de propina na contratação do serviço motivou o contato com o Gaeco, o secretário afirmou que não poderia passar informações sobre o caso.
Atendimento normalizado
Sotille disse que uma nova licitação será aberta ainda hoje (3) para contratação de uma nova empresa e adiantou que o processo deve durar cerca de 15 dias. Neste período, ele ressaltou que a Secretaria vai contar a partir desta segunda-feira com o apoio de seis funcionários do Estado, liberados pelo secretário Luiz Claudio Romanelli. "Além disso, os servidores, que não tem essa obrigação, estão ajudando no atendimento que já está normalizado no Sine", garantiu.
A agência do Terminal Rodoviário foi fechada temporariamente por causa da baixa procura e a agencia do Terminal Urbano voltará a atender a partir de amanhã (4) por causa de uma reforma no local realizada hoje.