Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
'Lapso'

Secretária garante carne na merenda "até sexta"

Danilo Marconi-Portal Bonde
16 mar 2010 às 23:14
Continua depois da publicidade

A Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Micali, garantiu que até sexta-feira (19), as crianças do projeto Viva Vida e dos Centros de Formação Cidadã terão na merenda acompanhamento protéico, mais complemento com saladas e frutas. Denúncia feita à rádio CBN Londrina revelou que os adolescentes estavam comendo apenas arroz e feijão, já que a quantidade de carne estipulada em contrato foi calculada errada e que havia entrega dos produtos hortifrutigranjeiros. "Estamos fazendo todo balanço. Até sexta-feira estaremos regularizados", afirmou.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Jaqueline Micali voltou a falar em 'falha' de servidores na formulação do pedido e 'lapso' na entrega de produtos. "A empresa falhou em alguns momentos. A empresa atrasou. A gente ainda tem problema na entrega do pão, por exemplo. É plenamente compreensível que elas (servidoras) não sabiam (sic) como calcular a (quantidade de) carne", comentou.

Continua depois da publicidade

Micali também culpou a 'burocracia' no setor público para a falta de complemento alimentar às 1,8 mil crianças atendidas pelo projeto Viva Vida e dos Centros de Formação Cidadã. "No final do ano foi mudada a forma de contrato. Nós necessitavamos de uma nutricionista para fazer levantamento de porções de carne. De fato houve a falha porque nás não sabíamos calcular. Já havíamos previsto isso. Desde fevereiro corremos atrás para fazer aditivo (no contrato). Infelizmente, nem sempre a coisa pública acontece na agilidade que a gente quer", disse.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade