Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para situações de emergência

Secretaria Municipal da Educação promove formação de Brigadistas Escolares

N.com
13 fev 2020 às 17:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação inicia, neste mês, as formações continuadas do ano de 2020. O primeiro curso será de Brigadistas Escolares, voltado para a comunidade escolar, como professores e coordenadores. O objetivo é formar profissionais da educação para compor as brigadas escolares, que poderão atuar em situações de emergência e riscos nas escolas.

A formação acontecerá durante todo o ano e será dividida por turmas. A primeira inicia no dia 28 de fevereiro e vai até o dia 29 de abril. Esta primeira etapa vai atender 20 unidades escolares, com 310 cursistas. A carga horária é de 11 horas teóricas (online) e nove práticas (presenciais).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No conteúdo programático estão: Atribuições da Brigada Escolar, Primeiros Socorros, Prevenção e Segurança Contra Incêndios, Combate a Princípios de Incêndio, Plano de Abandono e Evacuação Escolar, em caso de incêndio, entre outros tópicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

O ministrante da formação é o técnico em Segurança do Trabalho e bombeiro civil, Edvaldo Andrade. A formação também conta com auxílio de Fernanda Honorato, da Diretoria de Saúde Ocupacional. Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação também promoveu outras capacitações de Brigadistas Escolares, as quais atenderam 85 unidades escolares, formando mais de 1.000 brigadistas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade