19/02/20
34º/21ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Para situações de emergência

Secretaria Municipal da Educação promove formação de Brigadistas Escolares

A Secretaria Municipal de Educação inicia, neste mês, as formações continuadas do ano de 2020. O primeiro curso será de Brigadistas Escolares, voltado para a comunidade escolar, como professores e coordenadores. O objetivo é formar profissionais da educação para compor as brigadas escolares, que poderão atuar em situações de emergência e riscos nas escolas.

Pixabay
Pixabay


A formação acontecerá durante todo o ano e será dividida por turmas. A primeira inicia no dia 28 de fevereiro e vai até o dia 29 de abril. Esta primeira etapa vai atender 20 unidades escolares, com 310 cursistas. A carga horária é de 11 horas teóricas (online) e nove práticas (presenciais).

No conteúdo programático estão: Atribuições da Brigada Escolar, Primeiros Socorros, Prevenção e Segurança Contra Incêndios, Combate a Princípios de Incêndio, Plano de Abandono e Evacuação Escolar, em caso de incêndio, entre outros tópicos.

O ministrante da formação é o técnico em Segurança do Trabalho e bombeiro civil, Edvaldo Andrade. A formação também conta com auxílio de Fernanda Honorato, da Diretoria de Saúde Ocupacional. Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação também promoveu outras capacitações de Brigadistas Escolares, as quais atenderam 85 unidades escolares, formando mais de 1.000 brigadistas.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Saiba mais

Sobrinha de Moro é vítima de sequestro relâmpago

Veja mais e a capa do canal