A Secretaria Municipal de Educação inicia, neste mês, as formações continuadas do ano de 2020. O primeiro curso será de Brigadistas Escolares, voltado para a comunidade escolar, como professores e coordenadores. O objetivo é formar profissionais da educação para compor as brigadas escolares, que poderão atuar em situações de emergência e riscos nas escolas.
A formação acontecerá durante todo o ano e será dividida por turmas. A primeira inicia no dia 28 de fevereiro e vai até o dia 29 de abril. Esta primeira etapa vai atender 20 unidades escolares, com 310 cursistas. A carga horária é de 11 horas teóricas (online) e nove práticas (presenciais).
No conteúdo programático estão: Atribuições da Brigada Escolar, Primeiros Socorros, Prevenção e Segurança Contra Incêndios, Combate a Princípios de Incêndio, Plano de Abandono e Evacuação Escolar, em caso de incêndio, entre outros tópicos.
Leia mais:
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
O ministrante da formação é o técnico em Segurança do Trabalho e bombeiro civil, Edvaldo Andrade. A formação também conta com auxílio de Fernanda Honorato, da Diretoria de Saúde Ocupacional. Em 2019, a Secretaria Municipal de Educação também promoveu outras capacitações de Brigadistas Escolares, as quais atenderam 85 unidades escolares, formando mais de 1.000 brigadistas.