A Secretaria de Obras de Londrina recebe na quinta-feira (20) novos equipamentos rodoviários.
As máquinas fazem parte de um pacote de equipamentos comprados pela administração no valor de R$ 10 milhões, sendo que parte deste valor foi conseguido por meio de empréstimo com o Programa Paraná Cidades, do Governo do Paraná. Segundo o secretário de Obras, Walmir Matos, a compra dos equipamentos reflete o esforço e planejamento da atual administração.
"As demandas da SMOP são gerais: bueiros entupidos, buracos, abertura de rua, construção de uma nova escola, reforma de uma Unidade Básica de Saúde, aprovação de um projeto, loteamentos, arruamentos, sinalização, enfim toda a infraestrutura do município. A Obras é uma Secretaria que tem importância vital para a cidade, isso não foi compreendido nas últimas administrações e deixaram chegar ao ponto que chegou, e hoje estamos aqui fazendo ‘malabarismos’ para tentar reverter essa situação", ressaltou o secretário.
Melhoria das obras na cidade
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Serão entregues três motoniveladoras, quatro pás-carregadeiras, uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador. De acordo com o secretário de Obras, os equipamentos receberão a documentação necessária e logo após já estarão disponíveis para os serviços no município.
"Obras que não podiam ser feitas, agora serão possíveis com essas máquinas. Não tínhamos máquinas para cuidar de entulhos, não tínhamos monotoniveladores para trabalhar nos distritos, não tínhamos condições de fazer a manutenção de ruas: os buracos que geram tantas reclamações poderão ser reparados com os demais equipamentos que vão chegar. Então, teremos uma melhoria de qualidade do serviço, possibilidade de ampliação dos mesmos e isso reflete na qualidade de vida da população", disse o secretário.
Os outros 19 equipamentos serão entregues no decorrer deste primeiro trimestre. São três retro escavadeiras, dois caminhões caçamba bascular, dois caminhões comboio, dois caminhões pipa, quatro caminhões tapa-buraco, um caminhão guindaste, um caminhão plataforma 4x4, dois caminhões de carroceria metálica, um caminhão plataforma 8x2 e um caminhão de hidrojateamento, este que dentre outros serviços realizará o desentupimento de bueiros.