Neste domingo (10), Londrina completa 83 anos. Paralelamente às atrações programadas em comemoração ao aniversário da cidade, durante todo o dia secretarias municipais e órgãos envolvidos vão oferecer uma série de serviços à população no Aterro do Lago Igapó.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde oferecerá aferição de pressão e índice glicêmico e orientação e conscientização sobre dengue e outras endemias. Equipes da Assistência Social e do Idoso marcarão presença com uma barraca comercializando os produtos do programa de Economia Solidária e atendimentos e orientações às pessoas idosas.
A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres fará a distribuição de materiais contendo informações sobre a questão da violência contra a mulher e os serviços existentes para combatê-la.
Leia mais:
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina
UEL aprova calendário de graduação para 2025
Atividades de contação de histórias serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação e seu projeto "Palavras Andantes". De 30 em 30 minutos, haverá contação de histórias para as crianças com diferentes contadores, que utilizarão fantasias, fantoches e adereços.
A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) doará mudas de árvores frutíferas e urbanas e estará no local com o ônibus da Biblioteca Móvel Ambiental, oferecendo atividades lúdicas e materiais didáticos sobre o meio ambiente.
Já Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento irá promover a Feira do Agricultor, com barracas comercializando diferentes produtos orgânicos de agricultura familiar feitos pelos produtores da região, como frutas, verduras, legumes e várias outras opções.
Haverá, ainda, uma feira de adoção de animais promovida em parceria com a associação Amigo Bicho. Alunos da Unifil vão orientar o público sobre o processo de adoção de animais. Para poder adotar um animal, antes a pessoa passará por um processo de triagem e entrevista, devendo ser maior de 18 anos e comparecer com documentos pessoais e comprovante de residência.
Por fim, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) terá ações de educação no trânsito e conscientização sobre uso do cinto de segurança e informações da campanha "Olhe e Sinalize", para orientar pedestres e motoristas.