Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quarta

Secretário de Segurança Pública virá a Londrina investigar morte de agente

Redação Bonde com AEN
20 dez 2016 às 19:18

Compartilhar notícia

- Arquivo/Sesp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa lamentou profundamente o assassinato do agente penitenciário Tiago Borges de Carvalho, de 33 anos, ocorrida nesta terça-feira (20), em Londrina, e determinou que o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, vá à cidade nesta quarta-feira (21) para apurar as circunstâncias do crime e prestar solidariedade à família.

Em virtude do acontecido, o governador cancelou a agenda que teria nesta quarta-feira em Cascavel, que incluía o início da demolição da carceragem da 15ª Subdivisão Policial e as inaugurações do Colégio Estadual Acquilino Massochin e do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime (Nucria) de Cascavel. Será marcada uma nova data para as inaugurações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ainda assim, está mantida a transferência dos presos da 15ª Subdivisão, que será demolida, para a Penitenciária Estadual de Cascavel. Uma rebelião que ocorreu na penitenciária em 2014 deixou uma das alas danificadas, diminuindo em 80% a capacidade de encarceramento, de 1.100 para 300 presos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para começar a semana

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Além dos detentos da 15ª Subdivisão, também serão transferidos presos de outras carceragens. O remanejamento depende da decisão da Vara de Execuções Penais. Os agentes penitenciários que atuavam na Penitenciária Estadual, que foram transferidos para outros locais após a rebelião, foram reconvocados e voltarão a atuar na unidade. A obra tem custo estimado em R$ 2 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo