O Secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Prefeitura de Londrina, Janderson Marcelo Canhada, foi condenado em primeira instância a indenizar três guardas municipais, após uma discussão em um restaurante da cidade, no final do ano passado. Canhada informou que deve recorrer da decisão da Justiça em instância superior.
Canhada, segundo os guardas e os autos do processo, teria sido rude e supostamente agredido verbalmente os agentes após eles terem efetuado compra de marmitex para jantar em um restaurante.
Segundo o processo, ele afirmou que era assessor do prefeito e teria começado a gritar com os guardas municipais. Ainda de acordo com o processo,
o secretário municipal teria acusado os servidores de suposto suborno por meio das refeições.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
A juíza Fernanda Duarte Spindola, do 3º Juizado Especial Cível, concedeu indenização por danos morais aos três agentes no valor R$ 7,5 mil.
Segundo a juíza nos autos, o secretário não compareceu nas audiências de reconciliação, sem prévia justificativa. Em nota, Canhada contesta que não tinha o conhecimento do processo e tão pouco recebeu a intimação judicial.
Confira a nota:
"Vou recorrer para que eu possa apresentar a minha defesa e versão dos fatos. Reitero que estava jantando com minha esposa e que estou absolutamente tranquilo com relação ao meu comportamento".
*Sob supervisão do editor online, Rafael Fantin