O chamado 'Esquadrão da Alegria', ônibus que transportava crianças e adolescentes, na Avenida Saul El Kinf, zona norte de Londrina. foi apreendido na quarta-feira (6) à noite por agente de trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). A carreta estava sem alvará de permissão para realizar o serviço e foi alvo de denúncia pelas péssimas condições do veículo que tinha diversas fissuras e ferrugens.
O ônibus aprendido era de 1966 e contraria a norma de trânsito. O alvará pedia veículos de até 30 anos, conforme prevê a resolução municipal. Mesmo se tiver outro veículo em condições a empresa que fazia o serviço turístico em situação não terá mais tempo para fazer novo alvará já que o prazo para atividades natalinas já encerrou. O veículo foi guinchado e encaminhado ao pátio da CMTU e só poderá ser liberado, após a regularização dos documentos.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
De acordo com a CMTU, quatro veículos estão trabalhando com alvará em Londrina para esse tipo de passeio de festividades de fim de ano. Estão permitidos, uma carreta, um ônibus e dois trenzinhos. Esses transportes podem ser realizados no entorno do Lago Igapó, no centro e na zona norte.
Segundo a companhia, todos os veículos cumprem as normas do transporte remunerado de pessoas com fim de recreação.