A Prefeitura de Londrina não estipulou prazos para a reconstrução da ponte que passa sobre o ribeirão Lindoia, na zona leste da cidade. A estrutura ligava as chácaras da comunidade Três Figueiras ao jardim da Urca. Cerca de 200 pessoas tinham a ponte como única via de acesso. Parte da passagem foi levada pela forte chuva que caiu sobre Londrina no dia 31 de dezembro de 2013.
Em nota, a prefeitura informou que "a enxurrada removeu o suporte da cabeceira (da ponte) e interrompeu a passagem de veículos e de pessoas". "Não houve vazão suficiente através da tubulação", justificou o município.
Os trabalhos de reconstrução da ponte começaram na quinta-feira (2). O restabelecimento do fluxo de veículo, segundo nota da prefeitura, vai ocorrer "em breve".
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Os trabalhos estão sendo acompanhados pela arquiteta Celina Ota, da Secretaria de Obras. "Por orientação do prefeito Alexandre Kireeff, (ela) esteve no local na manhã desta quinta-feira e tomou as primeiras providências; uma das medidas foi orientar os usuários para que não tentem improvisar colocando entulhos para tapar o buraco."
A solução definitiva, segundo a arquiteta, passa por obras mais consistentes, ainda em fase de estudo na Secretaria de Obras. Na avaliação da profissional, a ponte deve ser reprojetada e totalmente refeita.