A Secretaria Municipal do Ambiente busca alternativas para resolver o problema da falta de infraestrutura para executar os serviços de poda e erradicação de árvores. Mais de 3 mil pedidos foram protocolados ao longo dos últimos cinco anos e os trabalhos ainda não foram realizados.
Entre as possíveis soluções estão a concessão de autorizações para que os moradores possam executar os serviços por conta própria, a contratação de empresas particulares interessadas na madeira das árvores e a abertura de um edital de concorrência pública.
O secretário Municipal do Ambiente, Cleuber Brito, contou que não há equipamentos suficientes e nem funcionários para atender toda a demanda. "O nosso problema hoje não é fazer a avaliação do laudo dos pedidos que chegam, o problema hoje é a execução do serviço em razão da infraestrutura prejudicada que está sucateada", contou o secretário em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Leia mais:
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
A situação de risco preocupa a prefeitura que realiza reuniões nesta semana com o objetivo de reorganizar os trabalhos. (Com informações da rádio Paiquerê AM)