A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) retirou, na manhã desta sexta-feira (13), partes de um eucalipto que caiu no fim do ano passado no Bosque Central de Londrina. A árvore tinha cerca de 40 metros de altura e, na queda, danificou outras ao redor. O serviço foi executado junto com trabalhos de corte e poda, com auxílio da Sercomtel Iluminação.
De acordo com a gerente de Áreas Verdes da Sema, Alexsandra Siqueira, a equipe também fez a retirada de copas, partes inclinadas e lascadas, além de galhos de grande porte das árvores atingidas. "O eucalipto desabou sobre outras árvores, causando estragos na área verde do bosque. Iniciamos o trabalho de recolhimento das árvores, pois algumas delas apresentavam risco de queda", afirmou.
A remoção foi feita utilizando um caminhão Munck, veículo equipado com guindaste para a movimentação de cargas pesadas, permitindo a realização de trabalhos em alturas mais elevadas. A Sema deve prosseguir com a ação no Bosque Central na segunda-feira (16), para a retirada do restante das árvores que estão danificadas.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Na próxima semana a Sema irá realizar outra ação, na Avenida Leste-Oeste. Haverá serviços de poda de levante de árvores para desobstruir a visibilidade de placas e semáforos presentes na via, facilitando o trânsito de motoristas e pedestres.