A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) vai fiscalizar os criadouros de animais domésticos em Londrina por causa do número de denúncias na cidade. A Sema recebe pelo menos uma denúncia por dia de maus tratos de animais em locais, onde eles são comercializados.
Segundo informações da rádio Paiquerê AM, na quinta-feira (30), fiscais da Sema foram impedidos de verificar uma dessas denúncias e o secretário do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, procurou apoio do Ministério Público (MP) para garantir a vistoria, por meio de uma medida judicia.
"Nós recebemos uma denúncia que dava conta que alguns animais estavam sendo maltratados em uma residência na avenida Aminthas de Barros, que serve de criadouro. Os fiscais foram até o local e foram impedidos de entrar. Por conta da legislação que proíbe a invasão de domicílio, nós viemos buscar o apoio do Ministério Público do Meio Ambiente para dar continuidade ao trabalho", informou.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
"Vamos implementar a fiscalização por causa do número de denúncias", acrescentou o secretário, levando que vários pontos serão checados pelos fiscais para garantir o bem-estar dos animais. (Com informações da Paiquerê AM)