25/01/21
PUBLICIDADE
Descarte correto

Sema promove 3º drive-thru da reciclagem neste sábado

Pixabay
Pixabay


Sabe aquele aparelho eletrônico que você tem em casa e não usa mais? Neste sábado (21), você poderá descartá-lo gratuitamente e da maneira correta. Basta levá-lo até o estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas, que fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. Das 10h às 16h, uma equipe da SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) estará no local para receber produtos recicláveis.


Entre os materiais que serão aceitos estão eletroeletrônicos inservíveis, como peças de computadores, mouses, teclados, telefones, ventiladores e liquidificadores, aparelhos de CD e DVD; roupas, tecidos e calçados; óleo vegetal usado e placas de raio-x.

O objetivo da atividade é incentivar o descarte correto de recicláveis, contribuindo para a limpeza pública e conscientização ambiental, além de incentivar a população a refletir sobre o tema "resíduos e reciclagem”. Por isso, durante a ação, a Gerência de Educação vai orientar os cidadãos sobre como e onde descartar corretamente esses materiais.

"Devemos lembrar que a maioria dos objetos que descartamos – tratando-os como se fossem lixo – são, na verdade, produtos e subprodutos. Quando encontram o destino correto, estes itens geram riquezas, diminuem a pressão sobre o meio ambiente e os recursos ambientais, e não chegam a locais inadequados, como os lixões e fundos de vale. Isso ajuda a evitar doenças e a poluição ambiental, ou seja, todo mundo ganha”, enfatizou a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Lidiane Damiani Isidoro.

EDIÇÕES ANTERIORES

O Drive-Thru da Reciclagem está em sua terceira edição e conta com a parceria do Rotary Club Londrina Sul, através do Projeto Rotary Coleta. Além dessa iniciativa, a população também teve a oportunidade de participar das ações anteriores. Na arrecadação feita em agosto desse ano, participaram 200 veículos que levaram, até a SEMA, 6 toneladas de eletroeletrônicos; 2 mil peças de roupas, calçados e acessórios e 160 litros de óleo vegetal usado. Em maio, a SEMA realizou outra atividade, onde foram entregues para o descarte correto 1.4 tonelada de eletroeletrônicos; 41 quilos de pilhas e baterias; 5 mil peças de roupas e calçados; 160 litros de óleo vegetal e 9 quilos de placas de raio-x.

CALENDÁRIO DO DRIVE-THRU DA RECICLAGEM

Quem não puder comparecer à arrecadação do sábado (21) terá oportunidade de descartar itens inservíveis nas próximas edições da iniciativa, que terá um calendário fixo. O Drive-Thru da Reciclagem vai acontecer sempre aos terceiros sábados dos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Oportunidades

Sine oferece mais de 90 vagas de emprego em Londrina

25 JAN 2021 às 08h10
Entenda

Sercomtel divulga Plano de Demissão Voluntária nesta segunda

25 JAN 2021 às 07h43
Obituário

Falecimentos dos dias 24 e 25 de janeiro de 2021 em Londrina e região

25 JAN 2021 às 07h11
Saiba mais

Casos de Covid podem bater recorde de dezembro, diz prefeito em live

24 JAN 2021 às 21h16
2º dia do ENEM

Paralisação de 35% da frota de ônibus prejudica estudantes de Londrina neste domingo

24 JAN 2021 às 10h38
Mais doses

Vacinas Oxford/AstraZeneca chegam a Londrina hoje

24 JAN 2021 às 10h22
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados