Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Descarte correto

Sema promove 3º drive-thru da reciclagem neste sábado

N.com
20 nov 2020 às 14:04
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sabe aquele aparelho eletrônico que você tem em casa e não usa mais? Neste sábado (21), você poderá descartá-lo gratuitamente e da maneira correta. Basta levá-lo até o estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas, que fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. Das 10h às 16h, uma equipe da SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) estará no local para receber produtos recicláveis.


Entre os materiais que serão aceitos estão eletroeletrônicos inservíveis, como peças de computadores, mouses, teclados, telefones, ventiladores e liquidificadores, aparelhos de CD e DVD; roupas, tecidos e calçados; óleo vegetal usado e placas de raio-x.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo da atividade é incentivar o descarte correto de recicláveis, contribuindo para a limpeza pública e conscientização ambiental, além de incentivar a população a refletir sobre o tema "resíduos e reciclagem”. Por isso, durante a ação, a Gerência de Educação vai orientar os cidadãos sobre como e onde descartar corretamente esses materiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira


"Devemos lembrar que a maioria dos objetos que descartamos – tratando-os como se fossem lixo – são, na verdade, produtos e subprodutos. Quando encontram o destino correto, estes itens geram riquezas, diminuem a pressão sobre o meio ambiente e os recursos ambientais, e não chegam a locais inadequados, como os lixões e fundos de vale. Isso ajuda a evitar doenças e a poluição ambiental, ou seja, todo mundo ganha”, enfatizou a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Lidiane Damiani Isidoro.

Publicidade


EDIÇÕES ANTERIORES


O Drive-Thru da Reciclagem está em sua terceira edição e conta com a parceria do Rotary Club Londrina Sul, através do Projeto Rotary Coleta. Além dessa iniciativa, a população também teve a oportunidade de participar das ações anteriores. Na arrecadação feita em agosto desse ano, participaram 200 veículos que levaram, até a SEMA, 6 toneladas de eletroeletrônicos; 2 mil peças de roupas, calçados e acessórios e 160 litros de óleo vegetal usado. Em maio, a SEMA realizou outra atividade, onde foram entregues para o descarte correto 1.4 tonelada de eletroeletrônicos; 41 quilos de pilhas e baterias; 5 mil peças de roupas e calçados; 160 litros de óleo vegetal e 9 quilos de placas de raio-x.


CALENDÁRIO DO DRIVE-THRU DA RECICLAGEM

Quem não puder comparecer à arrecadação do sábado (21) terá oportunidade de descartar itens inservíveis nas próximas edições da iniciativa, que terá um calendário fixo. O Drive-Thru da Reciclagem vai acontecer sempre aos terceiros sábados dos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade