A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retirou o controlador do semáforo que fica no entroncamento da avenida Saul Elkind com as ruas Coletor Anísio Ribas Bueno e Antônio Marcelino de Oliveira, na entrada do jardim São Jorge, na região norte de Londrina, após constatar que o semáforo foi danificado por um tiro de arma de grosso calibre na madrugada desta segunda-feira (6).
Na manhã desta segunda, o diretor de Trânsito da companhia, Hemerson Pacheco esteve no local para averiguação e constatou que o semáforo ligado na última quinta-feira (2), foi danificado por conta de um ato de vandalismo. O semáforo foi solicitado por moradores e vereadores para proporcionar maior segurança de motoristas e pedestres que transitam na avenida Saul Elkind.
Conforme Pacheco ainda não existe previsão para que o semáforo volte a funcionar no local, pois técnicos da CMTU estão avaliando as possibilidades de conserto do aparelho. "A comunidade tem que ajudar a Prefeitura a cuidar do patrimônio público, ainda mais neste caso, que envolve um equipamento que contribui na segurança das pessoas", alertou o diretor.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
O presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, lamentou o episódio e disse que atos de vandalismo precisam ser responsabilizados. "Infelizmente quem perde nestes casos, é a comunidade local e toda a sociedade.